Descrição de chapéu Mobilidade urbana

Trem da CPTM descarrila perto da estação Brás, na região central de SP

Incidente aconteceu um dia depois de uma pane afetar duas linhas do metrô

Trem da CPTM descarrila perto da estação Brás, no centro de SP
Trem da CPTM descarrila perto da estação Brás, no centro de SP - Reprodução/ GloboNews
São Paulo

Um trem da CPTM que estava em manutenção descarrilou na tarde desta quarta-feira (25) próximo à estação Brás, na região central de São Paulo. Segundo a companhia, não há feridos, já que a composição estava vazia. 

O incidente aconteceu perto das 14h em uma via do pátio que dá acesso à oficina Engenheiro São Paulo, próximo à estação Brás da CPTM e à estação Bresser do Metrô. As causas, no entanto, ainda estão sendo apuradas. 

Segundo a CPTM, a composição chegou a atingir outra composição que estava numa via paralela, mas não afetou os passageiros das seis linhas da companhia, que continuavam a operar normalmente no final da tarde. 

O incidente acontece um dia após uma pane provocar o fechamento das 23 estações da linha 1-azul do metrô de São Paulo e uma falha mecânica fechar as quatro estações da linha 15-prata do monotilho, recém-inauguradas às pressas pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). 

Segundo o Metrô, a pane de terça (24), registrada na linha 1-azul, foi causada por pessoas não autorizadas que acionaram o equipamento de emergência das plataformas. O aparelho desliga a energia dos trens em situações extremas, como no caso de uma pessoa que venha a cair nos trilhos, por exemplo. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.