Um trem da CPTM que estava em manutenção descarrilou na tarde desta quarta-feira (25) próximo à estação Brás, na região central de São Paulo. Segundo a companhia, não há feridos, já que a composição estava vazia.
O incidente aconteceu perto das 14h em uma via do pátio que dá acesso à oficina Engenheiro São Paulo, próximo à estação Brás da CPTM e à estação Bresser do Metrô. As causas, no entanto, ainda estão sendo apuradas.
Segundo a CPTM, a composição chegou a atingir outra composição que estava numa via paralela, mas não afetou os passageiros das seis linhas da companhia, que continuavam a operar normalmente no final da tarde.
O incidente acontece um dia após uma pane provocar o fechamento das 23 estações da linha 1-azul do metrô de São Paulo e uma falha mecânica fechar as quatro estações da linha 15-prata do monotilho, recém-inauguradas às pressas pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Segundo o Metrô, a pane de terça (24), registrada na linha 1-azul, foi causada por pessoas não autorizadas que acionaram o equipamento de emergência das plataformas. O aparelho desliga a energia dos trens em situações extremas, como no caso de uma pessoa que venha a cair nos trilhos, por exemplo.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.