Após frio recorde, SP deve ter madrugadas geladas, com mínima de 7ºC

Clima será para casaco de manhã, mas temperatura passa de 20ºC mais tarde

São Paulo

Após registrar no final de semana sua temperatura mais baixa deste ano, a cidade de São Paulo deverá ter uma semana gelada, com a possibilidade de novas madrugadas com recordes de frio.

O clima será para casaco e cachecol no começo das manhãs, mas a temperatura sobe ao longo do dia e deve superar a marca de 20ºC —mas sem ultrapassar 23ºC, em nenhum momento, até sexta (25).

Por volta das 6h deste domingo (20), foi registrada a menor temperatura de 2018 na capital paulista. Os termômetros marcaram 9,6ºC na estação meteorológica de Mirante da Santana, na zona norte, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Até então, a temperatura mais baixa do ano havia sido de 13,8ºC, registrada em 21 de abril. Nesta segunda-feira (21), é esperada temperatura mínima a partir de 7ºC —e de 10ºC na terça (22) e na quarta (23). 

A tendência de tempo seco e pouca chance de chuva deve se manter nos próximos dias. Os dias ensolarados e com céu limpo também devem se repetir ao longo da semana —apesar da temperatura baixa.

A chegada do frio provoca risco de geada no sul do estado e na Serra da Mantiqueira. A cidade de Campos do Jordão, a mais famosa dessa região, registrou a menor temperatura em terras paulistas neste domingo, com 5,3º C. 

A baixa umidade do ar na capital deve continuar ao menos até quinta (24), quando aumenta a nebulosidade e também a chance de chuva fraca. O padrão de madrugadas bastante frias e tardes quentes deverá se manter nas próximas semanas até o início do inverno, em 21 de junho. 

De acordo com o meteorologista do Inmet Ernesto Alvin Grammelsbacher, este outono na capital paulista deve ser um pouco mais frio do que o do ano passado, mas sem grandes variações. “Será um outono típico”, afirma.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.