Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Caça da Aeronáutica cai no Rio e piloto e copiloto ejetam

Segundo a Força Aérea, o avião teve um problema pouco depois de decolar

Rio de Janeiro

Caça F-5 da Força Aérea Brasileira, do mesmo modelo da aeronave acidentada nesta quinta-feira (24), pousa na pista do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos
Caça F-5 da FAB, do mesmo modelo da aeronave acidentada, pousa no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos - Amanda Perobelli - 5.mai.2017/UOL

Um avião de caça da Aeronáutica, do tipo F-5, teve uma pane na manhã desta quinta-feira (24) e caiu na cidade de Itaguaí, região metropolitana do Rio. Segundo a Força Aérea, o avião teve um problema pouco depois de decolar da base de Santa Cruz, na zona oeste da capital. 

O piloto e o copiloto conseguiram ejetar. A Aeronáutica não divulgou ainda se eles sofreram algum ferimento por conta do acidente, que ocorreu por volta das 7h40. A causa da pane também não foi divulgada ainda.

Em postagem nas redes sociais, a Força Aérea apenas confirmou o ocorrido e informou que dará mais detalhes em breve.

Há dois anos, outro caça F-5 da FAB também sofreu uma pane e caiu na base de Santa Cruz. Assim como o acidente desta quinta-feira (24), os pilotos conseguiram se ejetar. Na ocasião, os tripulantes direcionaram a aeronave para cair em uma área desabitada. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.