Delegado da Polícia Federal é assassinado no Maranhão

PF diz ter indícios de latrocínio e deteve um dos três bandidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Homem de blusa preta e óculos escuros na frente de um rio
O delegado da PF Davi Aragão, assassinado em sua casa - UOL Reprodução
 
São Paulo | UOL

O delegado da Polícia Federal Davi Aragão, 36, foi assassinado na noite deste sábado (5) após três bandidos invadirem a sua casa em São José do Ribamar (a cerca de 30 km de São Luís), no Maranhão. A polícia investiga o caso e diz ter indícios de latrocínio.

Segundo a PF, o delegado comemorava com familiares e amigos o aniversário de cinco anos de uma das filhas quando os bandidos invadiram a casa dele na praia do Meio, bairro de Araçagi.

Quando percebeu a movimentação, Davi, de acordo com informações da polícia, teria reagido e confrontado os assaltantes, que estavam municiados de uma pistola, facas e um simulacro.

No confronto, o delegado sacou sua arma e conseguiu atingir o braço de um deles, mas a reação não foi o suficiente para conter os outros dois bandidos. Davi levou facadas e três tiros na região do peito e da barriga. A arma do delegado e alguns pertences da casa foram levados.

Davi Aragão foi atendido primeiramente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois foi encaminhado ao Hospital São Domingos. Mas, no caminho da ambulância, o policial que estava há mais de 12 anos na Polícia Federal morreu. A PF também afirmou que o bandido ferido por Davi foi detido. Os outros dois ainda estão foragidos e sob investigação da Polícia Civil.

A Polícia Federal emitiu uma nota de pesar em decorrência da morte do delegado, que teve "atuação exemplar e comportamento louvável" à frente da organização, segundo os mais próximos a ele na divisão de polícia.

"A Polícia Federal continuará todos os esforços possíveis para colaborar na elucidação dos fatos e prisão dos criminosos, solidarizando-se com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que retirou, de forma precoce, a vida do policial que deixará imensa saudade no nosso convívio."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.