Descrição de chapéu tragédia dos sem-teto

Imagens feitas por bombeiros revelam detalhes de buscas em prédio que ruiu

Desde a manhã de terça, corporação transmite parte das operações pelas suas redes sociais

Imagens gravadas e divulgadas ao vivo pelo Corpo de Bombeiros ao longo desta terça-feira (1º) revelam detalhes da operação de resgate a uma vítima nos escombros do prédio que desabou após um incêndio no centro de São Paulo. 

As imagens mostram, por exemplo, o rescaldo aos focos de incêndio que no meio da manhã ainda insistiam em voltar em meio a uma montanha de concreto, vidro e ferro retorcido. Sempre que a água disparada pelos bombeiros atingia uma área mais quente dos destroços, uma densa coluna de vapor cobria os bombeiros.

Em outro momento, os militares acessam o interior destruído da igreja evangélica luterana, construída em 1908. O órgão e lustre da igreja aparentam estar preservados, embora a cúpula do imóvel tenha sido destruída. 

As imagens mostram ainda o trabalho dos cães farejadores que têm que se revezar sobre os destroços em busca da única vítima que os bombeiros oficialmente têm conhecimento. A prefeitura ainda busca informações sobre 34 pessoas que costumavam morar no prédio, mas ainda não procuraram os serviços de auxílio da Prefeitura de São Paulo. 

O trabalho dos bombeiros seguirá pela madrugada da quarta-feira (2). 

Fabrício Lobel
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.