Descrição de chapéu Agora Mobilidade urbana carros

Motorista mata jovem e bate carro contra poste após beber em São Paulo

Outras duas mulheres e um homem foram atingidos por veículo no Butantã

São Paulo | Agora

Uma mulher de 21 anos morreu após ser atropelada na noite desta quinta-feira (24), na avenida Engenheiro Heitor Antonio Eiras, região do Butantã (zona oeste de São Paulo).

A motorista, de 45 anos, perdeu o controle da direção, atropelou a jovem e bateu o carro contra um poste.

Duas mulheres, de 31 e 20 anos, e um homem de 18 anos também foram atropelados pelo VW Golf azul. Segundo relato no boletim de ocorrência, a motorista admitiu ter bebido antes de guiar. Ela foi indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Gabrielle Andrade Rocha, 20, que não se feriu, relatou que voltava de um curso de administração com as outras três vítimas. Ela caminhava alguns metros à frente. “Comentei que estava com medo de assaltos. Quando me virei, o carro já estava em cima da gente”, disse.

Após o atropelamento, o veículo colidiu com um poste.

Giovanna de Moura morreu no local. O rapaz de 18 anos foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde, segundo familiares, está internado em estado grave. 

A outra vítima foi encaminhada ao Hospital Geral Pirajussara e não corre risco de morte. A motorista está no mesmo hospital e seu estado de saúde não foi informado.

Segundo a PM, o velocímetro do Golf travou, com o impacto, na marca dos 100 km/h.

O motorista Antonio de Castro, 40, afirmou ter visto a acusada consumir uma lata de cerveja em um posto de combustíveis momentos antes do acidente acontecer.

Segundo o delegado titular do 89º DP (Morumbi), Antonio Sucupira Neto, a motorista admitiu ter bebido duas taças de vinho, na casa de uma amiga, antes do acidente. “No hospital também constou no prontuário que ela apresentava forte odor etílico e hálito alcoólico”, disse.

A prisão preventiva foi requisitada. A reportagem não encontrou a sua defesa.

Com Agora

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.