Confira o que abre e o que fecha em SP durante os jogos do Brasil na Copa

Alguns serviços terão mudanças no atendimento em dias de partidas da seleção brasileira

Público acompanha primeiro treino recreativo da seleção brasileira na Rússia
Público acompanha primeiro treino recreativo da seleção brasileira na Rússia - Eduardo Knapp/Folhapress
Ricardo Hiar
São Paulo

​​Com o início da Copa do Mundo, alguns serviços terão o horário alterado nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo na Rússia. Os setores públicos, por exemplo, terão o tempo de atendimento reduzido na capital paulista.

Nos dias em que os jogos ocorrerem às 9h, como no dia 22 de junho, a prefeitura e as regionais terão expediente iniciado às 13h. Já nos jogos previstos para as 15h, o atendimento será realizado no período da manhã e suspenso a partir das 13h.

Os shoppings e outros centros comerciais devem fechar apenas no horário dos jogos. Alguns estabelecimentos, no entanto, prometem abrir as portas aos clientes para transmitirem os jogos.

As escolas municipais estão autorizadas a suspenderem as aulas durante nos dias em que o Brasil jogar, mas deverão repor essas horas. O mesmo acontecerá nos colégios estaduais de São Paulo. O governador Márcio França assinou decreto em que permite a dispensa dos alunos, desde que um plano de reposição seja apresentado.

Aos finais de semana, centros culturais e esportivos sofrerão mudanças no horário na capital e permanecerão fechados no horário dos jogos da seleção.

 

Algumas mudanças no tráfego da cidade serão registradas durante o período da Copa, como o estacionamento em vias de alguns bairros. Na Vila Madalena e Pinheiros as alterações já começaram no último dia 11.

Desde então os veículos estão proibidos de estacionar em período integral nas seguintes ruas: ruas Wisard e Inácio Pereira da Rocha, entre as ruas Girassol e Morato Coelho; ruas Girassol, Fidalga, Fradique Coutinho e Morato Coelho, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha  Wisard; rua Aspicuelta e avenida Faria Lima, próximo ao Largo da Batata.

A SPTrans afirma que as linhas de ônibus serão monitoradas e que as frotas serão adequadas de acordo com as necessidades dos usuários nos dias de jogos da Copa. Metrô e CPTM reduzirão a frota no horário dos jogos em 50%.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.