Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Duas pessoas são baleadas dentro de trem na Central do Brasil

Ainda não há informações sobre a saúde dos feridos, atingidos nas pernas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro | UOL

Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram vítimas de balas perdidas nesta sexta-feira (29) dentro de um trem em uma das plataformas da Supervia, concessionária responsável pelo transporte ferroviário no Rio de Janeiro, na Central do Brasil, na região portuária da capital fluminense.

Ambos foram imediatamente atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados a unidade hospitalar, de acordo com a empresa. A mulher foi baleada na altura do tornozelo e o homem, no joelho. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos passageiros.

Passageiros em estação de trem do Rio de Janeiro
Passageiros em estação de trem do Rio de Janeiro - Eduardo Knapp - 13.ago.2016/Folhapress

A Supervia informou que está apurando as circunstâncias da ocorrência e disse ter acionado a Polícia Militar.

Na versão da concessionária, as vítimas alvejadas estariam na plataforma do ramal Gramacho, cujas composições se deslocam entre a Central do Brasil e a Baixada Fluminense. A operação ferroviária não foi afetada. O caso ocorreu por volta das 17h20, horário de grande movimentação nas estações.

Tiroteio na favela do São Carlos

Perto da Central do Brasil, a PM realiza uma operação na favela do São Carlos, no Estácio, região central. Homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque, BAC (Batalhão de Ações com Cães) e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) São Carlos estão na comunidade desde a manhã de hoje. Há relatos de intenso tiroteio.

Segundo a PM, a operação tem por objetivo checar informações do setor de inteligência. Equipes do BAC apreenderam drogas no Morro do Querosene, incluindo dois tonéis com maconha.

Durante confronto armado, quatro homens não identificados atearam fogo em um ônibus nos arredores da Praça da Apoteose. Os suspeitos foram presos pela PM e levados para a 6ª DP (Cidade Nova), onde a ocorrência foi registrada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.