Descrição de chapéu Obituário THIRSO SILVEIRA DE ALMEIDA JÚNIOR (1960 - 2018)

Mortes: Dentista do litoral, amante da música e defensor dos animais

Tinha o sonho de passar mais tempo com a família em lugar tranquilo

Ricardo Hiar
São Paulo

Quem conheceu Thirso Silveira Júnior sabe que poucas coisas o deixavam tão feliz quanto estar perto da família e amigos, cuidar dos animais e ter um violão em mãos.

Como dentista, ele cuidou por mais de 20 anos do sorriso de moradores de São Sebastião, cidade que escolheu para viver após a faculdade. 

THIRSO SILVEIRA DE ALMEIDA JúNIOR (1960-2018)
THIRSO SILVEIRA DE ALMEIDA JúNIOR (1960-2018) - Arquivo pessoal

Engajado politicamente, chegou a ser secretário municipal de Governo, entre 2005 e 2008. Também se tornou empresário do ramo imobiliário e, no tempo livre, passou a trabalhar pela causa animal na clínica veterinária do filho.

Caçula e o único menino entre três filhos, Thirso chegou à família quando a mãe, aos 41, pensava já estar na menopausa. Segundo a irmã, Ghisleine, a surpresa foi muito boa. "Ele sempre foi muito ativo e tinha uma grande preocupação em ajudar ao próximo. Era o anjo da guarda de várias pessoas." 

A paixão pela música surgiu bem cedo e, sempre que podia, ele tocava e compunha. 

Na juventude, morou em Guarulhos e fez o cursinho pré-vestibular em SP. Foi nessa época que conheceu Vera Lúcia, a mulher da sua vida e com quem casou tempos depois. Da relação nasceu seu único filho e a terceira geração a receber o mesmo nome.

Para Thirso Neto, o pai era muito protetor, sempre sorridente e pronto para ajudar.

Um sonho do empresário era que seus familiares passassem mais tempo juntos, num lugar tranquilo. Isso se concretizou em fevereiro, quando sua irmã comprou um sítio em Santa Isabel. Lá foi onde passaram os últimos finais de semana, rodeados de natureza, alegria e boa música. 

Completaria 58 anos na próxima sexta (15), mas teve um mal-estar no sítio e morreu no último dia 5, após complicações pulmonares. Deixa a esposa Vera Lúcia e o filho Thirso Neto.


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas​​​​​​

​​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.