Descrição de chapéu goias-estado

Polícia frustra plano de roubo a banco e mata 7 suspeitos em cidade de GO

Roubo seria feito em agência bancária de Três Rios; 4 suspeitos fugiram

Armas de fogo, um maçarico a gás, explosivos e produtos inflamáveis que seriam usados pela quadrilha em GO
Armas de fogo, um maçarico a gás, explosivos e produtos inflamáveis que seriam usados pela quadrilha em GO - Divulgação/Polícia Militar de Goiás
 
Fabrizio Glória
Goiânia | UOL

Uma operação comandada pela Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) identificou a base de apoio de uma quadrilha fortemente armada que se preparava para um assalto a banco neste domingo (3), na zona rural de Três Ranchos, em Goiás. Houve troca de tiros com a polícia e sete criminosos morreram baleados.

Os criminosos chegaram a ser levados pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Misericórdia em Catalão, a 40 km de Três Ranchos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram pouco antes de chegar ao hospital. Outros quatro suspeitos fugiram do local.

À reportagem, a polícia informou que investigava a quadrilha havia quatro dias e tinha informações sobre o plano dos assaltantes de roubar uma agência bancária. Com os homens foram encontradas oito armas de fogo, um carro roubado e ferramentas que ajudariam no crime, como um maçarico, explosivos e produtos inflamáveis.

Segundo o IML de Catalão, a perícia ainda não sabe a identidade dos mortos no confronto. O laudo deve ser finalizado até esta terça-feira (5) e encaminhado à Polícia Civil. A Polícia Militar também informou que faz buscas na região para encontrar os foragidos. 

ASSALTOS

De acordo com informações da Polícia Civil de Catalão, 13 pessoas morreram em confrontos com a polícia na zona rural de Três Ranchos entre agosto de 2017 e o início de junho deste ano. Todos os casos tinham ligação direta a roubos de agências bancárias.

Entretanto, segundo o comandante da operação, major Durvalino Câmara Júnior, não há ligação entre os criminosos. "A região é divisa entre Minas Gerais e Goiás, o que propicia e atrai essas quadrilhas para atuar [aqui]", conclui.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.