Prefeitura de São Paulo libera circulação de caminhões até o próximo sábado

Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas durante a Parada do Orgulho LGBT

São Paulo

A prefeitura de São Paulo vai liberar até o próximo sábado (9) a circulação de qualquer tipo de caminhão em todas as vias e em todos os horários. A medida busca garantir o abastecimento da cidade, sobretudo de alimentos, após os reflexos da paralisação dos caminhoneiros.

A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), neste domingo (3), durante a abertura da Parada do Orgulho LGBT na avenida Paulista. Na última quarta-feira, a liberação de caminhões de combustível já havia sido anunciada por 60 dias.

 

"Ainda temos muitas notícias de alguns alimentos que estão faltando", disse. O prefeito não descarta impactos no trânsito da cidade. "A questão do trânsito é menor em relação à falta de abastecimento que a cidade ainda passa".

A liberação dos caminhões tem uma execução: o trânsito dos VUC (veículos urbanos de carga) continua com as mesmas regras de rodízio que vale para o restante.

Após reunião neste domingo (3) do grupo de monitoramento criado para acompanhar a mobilização de caminhoneiros pelo país, o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Sergio Etchegoyen, afirmou que, para o governo, o abastecimento está "completamente normalizado" e que o quadro atual é de normalidade.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.