Um segurança do Shopping da Bahia, em Salvador, tentou impedir uma criança de receber um almoço que seria pago por um dos clientes do shopping nesta segunda-feira (11).
O caso ganhou proporção após ser divulgado em um vídeo nas redes sociais. No vídeo, o cliente Kaíque Sofredine discute com o segurança do shopping que quer impedi-lo de comprar um almoço para a criança.
“Meu trabalho aqui é não deixar ele comer”, afirma o segurança no vídeo, no que é replicado pelo cliente: “Ele vai comer sim. Ele é um ser humano como outro qualquer”.
Em um momento da discussão, o segurança tenta retirar a criança da praça de alimentação, mas é impedido pelo cliente.
O imbróglio foi encerrado após a chegada de um dos supervisores da segurança do shopping, que permitiu que a criança recebesse o almoço e sentasse em uma das mesas da praça de alimentação.
Em nota, o Shopping da Bahia pediu desculpas pelo ocorrido e informou que decidiu afastar o profissional que aparece no vídeo de atividades relacionadas a atendimento ao público.
“Mesmo não tendo nenhuma orientação do Shopping que suporte as ações tomadas pelo profissional, optamos por trabalhar a sua reabilitação. Além disso, ele foi advertido e segue para uma nova rodada de cursos e capacitações”, informou o shopping.
O estabelecimento ainda informou que “não houve nenhuma orientação para uma abordagem que fosse além de coibir ações de comércio informal e de pessoas (crianças e adultos) que tentam abordar clientes com pedidos de dinheiro, alimentos ou produtos”.
“A decisão do cliente é soberana e tem que ser respeitada, sem nenhuma ação violenta ou que gere constrangimento”, disse o shopping, que ainda repudiou “qualquer acusação de racismo institucional”
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