Vitória Gabrielly lutou contra assassino antes de ser morta, diz laudo do IML

Perícia identificou "lesões de defesa e marcas de contenção", como roxos nos antebraços

Segundo laudo do IML, a menina Vitória Gabrielly teria enfrentado e lutado contra seu assassino antes da morte - TV Globo/Reprodução
 
Fabiana Marchezi
São Paulo | UOL

Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, lutou contra seu assassino antes de "morte violenta" no mesmo dia de seu sumiço, segundo laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal nesta terça-feira (26).

A menina foi encontrada morta após passar oito dias desaparecida ao sair de casa para andar de patins em Araçariguama, no interior de São Paulo.

Segundo o documento, foram identificadas "lesões de defesa e marcas de contenção", como roxos nos antebraços, "que sugerem que a vítima foi contida por instrumento contundente".

O laudo confirmou que a menina morreu por "asfixia mecânica traumática por estrangulamento", uma vez que ela apresentava lesões internas na musculatura.

Como o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, não foi possível comprovar se houve abuso sexual. O documento técnico também aponta que Vitória não tinha ingerido drogas ou alguma medicação.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.