Descrição de chapéu Agora

Celular dentro da cueca salva caminhoneiros sequestrados

Ajudante de motorista mandou mensagem ao dono da transportadora

São Paulo fechou o primeiro trimestre de 2018 com praticamente todos os indicadores de violência em queda - Eduardo Anizelli/Folhapress
Alfredo Henrique
São Paulo | Agora e Agora

​Uma mensagem de celular, que foi escondido dentro da cueca por uma vítima de sequestro relâmpago, ajudou a polícia a prender quatro adultos e a apreender dois adolescentes, na noite de terça-feira (10), em Guarulhos (Grande São Paulo).

Um ajudante de motorista de 19 anos encaminhou, além do pedido de socorro, a localização do cativeiro, no bairro dos Pimentas, onde havia mais quatro vítimas.

Segundo a polícia, um caminhão Iveco foi encontrado abandonado em Osasco (Grande São Paulo) por policiais militares. Verificaram que o veículo era roubado. Localizaram o dono da transportadora do caminhão, que mostrou aos policiais a mensagem que havia acabado de receber, por volta das 19h, do ajudante pedindo socorro.

Seguiram para a avenida Marginal, em Guarulhos, onde funciona um lava-rápido. O portão estava aberto e os policiais entraram. Dentro do local, se depararam com um estudante de 18 anos, que empunhava uma arma de brinquedo. Ele foi preso.

No lava-rápido, encontraram também três vítimas, de 37, 34 e 19 anos, entre elas o ajudante que pediu socorro, em um cômodo, e mais duas pessoas, de 65 e 32 anos, em outro.

 

Ao lado dos cativeiros, em um corredor, estavam três suspeitos, de 16, 19 e 20 anos, que, ao avistarem os policiais, se renderam.

A PM levou as vítimas e os criminosos para frente do imóvel. Instantes depois, uma perua Kombi entrou na rua. Os dois ocupantes, de 16 e 36 anos, foram reconhecidos pelas vítimas e presos pela PM.

Segundo o ajudante, ele e dois colegas de trabalho foram rendidos por volta das 14h pelos bandidos, na rodovia Ayrton Senna. O caminhão deles não transportava nenhuma carga. Três horas depois, duas outras vítimas chegaram ao local.

Os ladrões pretendiam sacar o dinheiro dos reféns.

Após crescimento no ano passado, o roubo de cargas recuou no estado. São Paulo fechou o primeiro trimestre de 2018 com praticamente todos os indicadores de violência em queda, em especial os homicídios dolosos e roubos de carga.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.