Descrição de chapéu Copa do Mundo

Confira o que abre e o que fecha em SP durante o jogo do Brasil nas quartas

Possível classificação para semifinal cria esperança de 'feriado prolongado'

Ruas decoradas para os jogos da Copa do Mundo no Largo da Nossa Senhora do Ó, em São Paulo
Ruas decoradas para os jogos da Copa do Mundo no Largo da Nossa Senhora do Ó, em São Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress

Nesta sexta-feira (6) a partida entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo será às 15h e vários serviços, alguns deles públicos, terão mudanças nos horários de funcionamento. Também há expectativa de trânsito nas rodovias paulistas na saída e na volta para o feriado de 9 de julho. 

Hospitais e prontos-socorros municipais funcionarão o dia todo, ininterruptamente.  Também as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), que abrem de segunda a sábado, das 7h às 19h, vão funcionar normalmente nos dias de jogos.

Já os bancos terão horário diferenciado. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências será das 9h00 às 13h00.

Unidades do Detran, do Poupatempo e de outros serviços estaduais seguem o decreto publicado no dia 12 de junho pelo governador Márcio França e encerram suas atividades ao meio-dia.

Instituições públicas de ensino, tanto do município quanto do estado, estão autorizadas a suspenderem as aulas nos dias em que a Seleção Brasileira jogar, mas deverão apresentar um plano de reposição de aulas.

O rodízio de veículos funcionará normalmente nesta sexta-feira (6) na capital paulista. Carros de placa com final 9 e 0 não circulam durante os horários de pico.

Shoppings e outros centros comerciais devem fechar apenas no horário dos jogos. Alguns estabelecimentos, no entanto, prometem abrir as portas aos clientes para transmitirem os jogos.

Em São Paulo, lojistas temem que a eventual classificação do Brasil para a semifinal da Copa crie um grande feriado prolongado e afete as vendas.

Após o jogo do Brasil nessa sexta (6), o estado suspende atividades para o feriado da Revolução Constitucionalista, na segunda (9), e pode também ter seus horários alterados para uma nova partida da Seleção logo na próxima terça (10).

Trânsito na saída para o feriado

Nas rodovias paulistas, há previsão de trânsito intenso antes e após a partida da seleção. O jogo contra a Bélgica pelas quartas de final coincide com a saída para o feriado de 9 de julho. Caso a Seleção se classifique para a semifinal, a partida ocorrerá na terça (10), logo após o recesso.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.