Conflito na cracolândia tem depredação, ruas bloqueadas e barricada

Janela da Sala São Paulo e base da GCM foram atingidas; trânsito chegou a ser interrompido em ruas próximas

barricada com fogo fecha trânsito em rua na cracolândia
Usuários ateiam fogo em sacos de lixo na cracolândia - Reprodução/TV Globo
São Paulo

Conflito entre guardas-civis e usuários de drogas resultou em depredação e ruas interditadas na região da cracolândia, no centro de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (19). 

De acordo com a PM, a confusão começou quando agentes da GCM (Guarda-Civil Metropolitana) abordaram um indivíduo apontado como traficante, e os usuários reagiram.

Fogo foi ateado em sacos de lixo e as avenidas Rio Branco e Duque de Caxias tiveram o trânsito interrompido pelos usuários, que correram entre os carros. Há relatos de que dependentes também teriam atacado motoristas que passavam pela região. 

Segundo a PM, uma base da GCM foi atacada e uma pessoa foi detida.

Uma janela do restaurante da Sala São Paulo foi quebrada por pedra arremessada da rua. Segundo frequentadores, os estilhaços não atingiram os clientes por causa do tecido grosso da cortina que a cobria. 

A Guarda Civil Metropolitana afirmou que, durante apoio às equipes de limpeza, flagrou um indivíduo com drogas próximo ao fluxo de dependentes químicos. Usuários reagiram para impedir a prisão atirando pedras. Uma viatura foi atingida e dois agentes ficaram feridos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.