Frio chega a SP após feriado de sol; na semana, termômetro chegará a 9°C

Segunda-feira teve variação de 10°C no centro da cidade de São Paulo

São Paulo

No fim da tarde de sol nesta segunda-feira (9) de feriado em São Paulo, o frio chegou à capital paulista. Com a chegada de uma frente fria, vinda do Sul do país, o clima de frio deve se intensificar ao longo desta semana. 

Desde o início da segunda-feira, o dia foi de tempo claro e calor na capital paulista. Em vários bairros, a temperatura passou dos 25 °C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura). Em Pirituba, na zona norte, os termômetros passaram dos 27 °C. No centro da cidade, banhistas aproveitaram o dia para nadar e ter aulas de caiaque na piscina que fica no topo do prédio do Sesc 24 de Maio. 

Paulistanos aproveitam dia de sol em São Paulo para terem aulas de caiaque no Sesc 24 de Maio; na foto, dois caiaques infláveis são conduzidos por pessoas dentro de uma piscina no alto de um prédio no centro de São Paulo. Ao fundo, estão prédios do centro da cidade.
Paulistanos aproveitam dia de sol em São Paulo para terem aulas de caiaque no Sesc 24 de Maio - Zanone Fraissat/Folhapress

Mas como já era previsto desde o fim da semana anterior, uma frente fria derrubou a temperatura no fim da tarde. Às 18h, no centro da cidade, a temperatura já estava nos 15°C. Em bairros mais periféricos, como Capela do Socorro (zona sul) e São Mateus (zona lestes), os termômetros estavam na casa dos 11°C.

A virada no tempo já é um prenúncio de uma semana em que as temperaturas serão ainda mais frias. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura fica entre 12°C e 16°C nesta terça-feira (10). Na quarta, a temperatura varia entre os 10°C e 15°C. Já na quinta, o frio bate os 9°C na cidade. 

Segundo a Climatempo, a semana terá ainda grande nebulosidade, favorecendo a ocorrência de chuviscos isolados.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.