Descrição de chapéu Obituário José Henrique do Prado Fay (1949 - 2018)

Mortes: Gaúcho, criava canários e praticava aeromodelismo

O administrador também gostava de carros e relógios antigos

Thaiza Pauluze
São Paulo

José Henrique, ou só Ique para os mais chegados, era um homem de hobbies. Praticava aeromodelismo desde garoto. Os carros antigos eram outro vício. Tinha vários modelos e a mania de consertá-los, regular o motor, deixar tudo nos trinques. Às vezes, se concentrava no conserto de relógios antigos. 

obituário José Henrique do Prado Fay (1949-2018)
O administrador de empresa, consultor na saúde, José Henrique do Prado Fay - Divulgação

Como bom gaúcho, tomava chimarrão todos os dias. Aos finais de semana, não podia faltar a churrascada e as idas ao estádio ver o Grêmio. Podia ser também uma fugidinha com a família para a praia de Canto Grande, em Bombinhas (SC). 

Seu outro hobbie era criar canários. Certa vez, precisava levar uns de seus pássaros de Porto Alegre, sua cidade natal, para a capital paulista, onde trabalhava. Mas, avesso às burocracias aeroportuárias, decidiu colocar as aves no blazer. Ideia que deu certo até chegar ao raio-x, quando foi impedido de embarcar com os bichos escondidos no bolso.

Mas engana-se quem pensa que os passatempos tomavam conta da vida de José Henrique. O descendente de alemães, filho de pai comerciante e formado em colégio tradicional, cursou administração de empresas e logo teria um cargo no funcionalismo público. 

Mais tarde, enveredaria para o setor privado, como executivo de dois grandes hospitais de referência: primeiro, o Moinhos de Vento, no Sul, depois o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

No dia 17 de julho, o canário de José Henrique se consagrou como um dos melhores num campeonato nacional. Mas um melanoma o impediu de ver a vitória, aos 69 anos. Deixou a mulher, dois filhos e dois netos.


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas​​​​​​​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.