Descrição de chapéu Obituário Gabriela Varallo (1975 - 2018)

Mortes: Jornalista apaixonada pela vida, colecionava viagens e amigos

Amava viajar, sempre acompanhada de música pop, outra de suas paixões

A jornalista Gabriela Varallo colecionava viagens e amigos
A jornalista Gabriela Varallo colecionava viagens e amigos - Acervo pessoal
Paulo Saldaña
São Paulo

Com as amigas da juventude, Gabriela Varallo viajou do Egito ao Havaí. Continuou a colecionar carimbos no passaporte depois de casada e com seus dois filhos. Holanda, Estados Unidos, Itália...

Amava viajar, sempre acompanhada de música pop —outra de suas paixões. Era ela quem preparava tudo para zarpar: reservava os hotéis, sabia os lugares. “Era o nosso Google Maps”, brinca a amiga e roteirista Greice Costa, 44.

Gabriela nasceu em Esteio (RS), mas mudou cedo para São Paulo. Ingressou no jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e, entre as colegas, nunca pareceu surpresa que seria bem sucedida. Aluna destacada, exímia nadadora (adorava o mar), formou-se em 1996.

Foi trabalhar com televisão no início da década de 2000. Passou por Rede Globo, SBT, Band, Multishow. Desde 2013 estava no Discovery, onde respondia pela supervisão de produção dos canais do grupo.

Em todos, fez uma “rede interminável de amizades”, e não apenas colegas de trabalho. “Ela era muito apaixonada pela vida, pela família, pelos amigos, pelo marido”, relata Greice, amiga dos tempos de faculdade.

Tinha ainda uma forte e afetuosa relação familiar. A proximidade com os filhos Theo, 12, e Dora, 11, era notável, assim como a relação com o marido, Manu. Falava com a mãe, Leila, quase todos os dias. O pai, Sidnei, a conhecia tão bem que comprava vestidos e roupas para a filha que lhe serviam perfeitamente sempre.

Gabriela morreu, aos 43 anos, neste domingo (22), vítima de complicações de um câncer de mama que enfrentava havia dez anos. Deixa os dois filhos, o marido, quatro irmãos, os pais e muitos amigos.

O velório será às 9h no Jardim Colina, São Bernardo do Campo, onde seu corpo será cremado, às 12h.


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas​​​​​​

Erramos: o texto foi alterado

A jornalista Gabriela ​​Varallo morreu aos 43 anos, e não aos 44, como informava a reportagem. O texto foi corrigido.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.