Baixas temperaturas e chuva continuam durante a semana em SP

Com instabilidade no clima, o sol pode aparecer, mas o frio prevalece até sexta (10)

Pedestres se protegem do frio no viaduto Santa Generosa, no Paraíso, em São Paulo (SP)
Pedestres se protegem do frio no viaduto Santa Generosa, no Paraíso, em São Paulo (SP) - Renato S. Cerqueira - 2.ago.18/Futura Press/Folhapress
São Paulo

Após uma semana com quedas nas temperaturas, São Paulo deve registrar mais uma semana de tempo instável, com frio e chuva. De acordo com o Climatempo, o sol aparecerá em alguns dias, mas a sensação de frio só deverá ser amenizada a partir do sábado (11).

Na segunda (6) pode chover a qualquer hora do dia e as temperaturas ficarão entre 14 e 17o C. Na terça (7), o clima esquenta pouco, mas não ultrapassa os 19o C. Estão previstas pancadas de chuva para o período da manhã.

A chuva dará uma trégua na quarta (8), dia previsto para ser o mais quente da semana. A expectativa é de que a temperatura varie entre 15o C e 23o C. Nos dois dias seguintes, a possibilidade de chuva aumenta e o clima volta a esfriar, com a passagem de uma frente fria na quinta (9).

Apesar dos dias mais gelados, as mudanças nos termômetros ocorridas na semana passada trouxeram alívio a problemas enfrentados pela população de São Paulo, causados pelo ar seco. Os índices de umidade atingiram níveis abaixo dos 30%, considerados prejudiciais para a saúde. 

De acordo com balanço do Instituto Nacional de Meteorologia, em relação às temperaturas máximas, o mês de julho de 2018 foi o mais quente dos últimos 41 anos. A capital chegou a ficar 46 dias sem registrar chuvas, enquanto no interior do estado o problema foi ainda pior e a estiagem durou mais de 100 dias.

Com o início das chuvas na semana passada esse quadro mudou. A previsão para esta semana é que a umidade do ar fique em torno de 80%.

Na semana passada, São Paulo ainda registrou o dia mais frio de 2018, quando a máxima chegou a 14,2º C no Mirante de Santana, na zona norte.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.