Estudante de 19 anos é morto durante roubo de celular na Grande SP

Esta é a terceira morte nos últimos 20 dias relacionada a roubo de celular

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um estudante foi morto durante um roubo de celular no Jardim Santo Eduardo, Embu das Artes (Grande São Paulo), por volta das 19h desta terça-feira (28).

O estudante Leonardo da Costa Matos, 19, morto durante roubo de celular
O estudante Leonardo da Costa Matos, 19, morto durante roubo de celular - Reprodução/Facebook

Leonardo da Costa Matos, 19, seguia a pé para a escola quando foi abordado por um criminoso armado na rua Ouro Preto. Ele pegou o celular e atirou contra a cabeça do estudante. A Polícia Civil não soube informar se Matos reagiu ao assalto. ​

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas não deu tempo de prestar socorro ao jovem que já estava morto.

Em ações semelhantes, outros dois estudantes foram mortos por ladrões de celular nos últimos 20 dias na Grande São Paulo.

Na noite do dia 10, Robert Henrique Araújo Braga, 16, foi morto durante assalto no trajeto entre casa e escola, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

Após pegarem o seu celular, Robert reagiu e acabou levando um tiro fatal na boca. Dias depois do crime, dois suspeitos foram presos.

Pouco mais de 24 horas antes da morte de Braga, a estudante Paula de Freitas Silva, 18, foi morta durante tentativa de roubo do aparelho, no Jardim Aclimação, em Santo André (Grande São Paulo).

Segundo a amiga que acompanhava Paula na escola, uma estudante de 17 anos, dois criminosos em uma moto as abordaram, além de mais duas alunas, que iam juntas para a escola.

Ao entregar o aparelho de segunda mão para o ladrão, que havia custado R$ 150, Paula teria dito “toma o celular”.

O assassino interpretou a atitude como “um deboche”. Ele disse “você está me tirando” e disparou, uma vez, contra o peito da jovem. Os suspeitos fugiram sem levar nada das vítimas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.