Filho suspeito de matar pai a facadas em bairro nobre de SP é preso

Suspeito foi detido em carro e disse que sofre de problemas psiquiátricos

São Paulo

A Polícia Militar prendeu o filho do comerciante Oswaldo Carmona, 78, morto a facadas na Vila Nova Conceição, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Ele é o principal suspeito do crime.

Segundo a PM, Ricardo Antônio Novaes Carmona, 42, foi detido por volta das 22h40 deste domingo (5) em um veículo, um Cruze prata, em Pinheiros (zona oeste).

Nesta segunda (6), a Justiça decretou a prisão temporária de Ricardo por 30 dias. A Folha procurou, mas não localizou a defesa do suspeito.

A placa do carro em que ele dirigia já era monitorada pela polícia desde o assassinato, ocorrido na noite de sábado (4). 

Fachada do condomínio, em Vila Nova Conceição, na zona sul, onde o filho é o principal suspeito de matar o pai
Fachada do condomínio, em Vila Nova Conceição, (zona sul), onde um filho é o principal suspeito de matar o pai - Rivaldo Gomes/Folhapress

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, testemunhas viram quando Ricardo pegou o veículo do pai para sair às pressas do edifício de luxo, localizado na praça Pereira Coutinho, momentos antes de o corpo do comerciante ser localizado.

Por telefone, eles avisaram a mulher de Oswaldo, que não estava no imóvel no momento. Quando ela chegou ao apartamento, por volta das 21h30 de sábado, o marido já estava morto.

Oswaldo foi achado caído no chão, com marcas de perfuração. Num sofá próximo a ele foi localizada uma faca, que seria a arma utilizada no crime. Imagens do circuito interno de segurança do prédio também vão passar por análise da polícia.

A PM informou que Ricardo tentou fugir ao ser abordado, mas acabou se entregando. “Questionado, confirmou ser o autor do crime e, conduzido à delegacia, o homem informou ter problemas psiquiátricos”, segundo trecho do boletim de ocorrência.

Ricardo foi levado inicialmente para o 14º DP (Pinheiros), mas acabou transferido para o 15º DP (Itaim Bibi), responsável pela área onde o crime ocorreu.

O delegado Fábio Pinheiro Lopes, que investiga o caso, afirmou que Ricardo confessou a autoria do crime. Ele disse também que um cunhado do suposto autor do homicídio esteve na delegacia nesta segunda (6). "Foram apresentados alguns laudos que mostram que Ricardo tem uma esquizofrenia crônica."

Segundo o delegado, existe a possibilidade de Oswaldo ter sido morto durante um surto do filho. O juiz de ofício solicitou uma perícia para verificar as condições de saúde do suspeito. Ele deve ser avaliado na terça (7). Com o resultado, a Justiça decidirá se ele continuará preso ou se irá para uma clínica compulsória. 

Lopes diz que, de acordo com o familiar, Ricardo e Oswaldo mantinham uma boa relação e passavam muito tempo juntos. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.