Descrição de chapéu Obituário Leonardo Crescenti (1954 - 2018)

Mortes: Experimentador autodidata, inovou na arte e no cinema

Arquiteto gostava das relações humanas e se criou obras interativas

Leonardo Crescenti era um experimentador e desenvolveu diversos projetos com tecnologia
Leonardo Crescenti era um experimentador e desenvolveu diversos projetos com tecnologia - Arquivo Pessoal
Ricardo Hiar
São Paulo

O paulistano Leonardo Crescenti sempre foi um experimentador. Autodidata, tinha a capacidade de desenvolver novas habilidades o tempo todo. 

Formado em arquitetura pela FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP), trocou o exercício da profissão por algo pelo qual tinha paixão: a fotografia e o cinema. Ele não só estudou com rigor sobre a área, como desenvolveu grande sensibilidade. 

Produziu filmes em super 8 com um amigo que lhe renderam prêmios em Cannes.

Léo, como era chamado, se aprofundou em muitas coisas. Não parava. Era um pai carinhoso, um amigo para todas as horas e um companheiro presente. Ainda encontrava tempo para cuidar da mente e do corpo --foi nadador e faixa preta no caratê. 

Questionador e amante das relações humanas, refletiu tais características no trabalho. Há 14 anos conheceu a namorada Rejane Cantoni, com quem desenvolveu projetos audaciosos e pioneiros.

Na tentativa de criar algo gráfico com uso de espelhos surgiu o "Infinito ao Cubo", o primeiro resultado da parceria de sucesso, que foi exposto na Pinacoteca, em São Paulo.

Desde então passaram a reunir arte e cinema na promoção de novas experiências --foram mais de 20 obras e 100 exibições em todo o mundo.

Em cartaz no Farol Santander, em SP, "Tubo" foi outro desafio. No trabalho, Crescenti abre a pequena janela do prédio de modo virtual, para dar vazão à imensidão paulistana.

Léo manteve o sorriso marcante mesmo na batalha contra o câncer de pulmão, causa de sua morte no dia 19 de agosto, aos 64 anos. Deixa a mulher e dois filhos. Sua missa de 7º dia será nesta sexta (24) às 11h, na Igreja São José, na rua Dinamarca, 32, Jardim Europa.


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas​​​​​​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.