Queda de usuário na via afeta linha 3-vermelha do Metrô em SP

Estações e trens da linha mais movimentada de SP estão mais lotadas do que o normal

São Paulo

​A queda de um usuário na via da estação Marechal Deodoro, na linha 3-vermelha do Metrô, causa transtornos ao paulistano no horário de pico da tarde, nesta quinta-feira. 

Segundo o Metrô, a ocorrência durou das 16h42 às 17h13. O Metrô teve que desligar a energia de um trecho da linha mais movimentada da cidade, o que causou maior lentidão e estações lotadas na hora em que o paulistano estava começando a voltar para casa. 

A lotação das estações estava atípica até as 17h50. As já lotadas estações da Sé e Anhangabaú tinham movimento ainda maior na tarde desta quinta. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver passageiros andando pela plataforma de segurança da linha 3, para chegarem à estação Barra-Funda. 

A lentidão foi causada, pois ao chegarem na estação Santa Cecília (na zona oeste), os trens vindos da estação Corinthians-Itaquera (na zona leste), tinham de trocar de via. Na prática, eles entravam na via da "contramão" até deixarem os passageiros na estação Marechal Deodoro. De lá, o mesmo trem retornava à Itaquera. 

Esse fluxo atípico de trens teve de ser administrado com os trens que já partem da estação final Barra-Funda, aumentando a lotação nas estações. 

Mais cedo, ainda nesta quinta-feira, o Metrô já havia enfrentado outro problema com o defeito em um freio de um trem na linha 1-azul. Por volta das 15h54, quando o trem estava chegando na plataforma da estação Paraíso, no sentido Tucuruvi,  o freio apresentou um problema, o que fez subir uma espessa fumaça. 

O trem teve de ser evacuado e recolhido para manutenção. A linha 1-azul demorou 17 minutos para ser normalizada.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.