Vice de Romário é vítima de assalto em restaurante no Rio

Marcelo Delaroli (PR) jantava com mais dez pessoas de sua comitiva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Romário (Podemos) ao lado do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ)
O senador Romário (Podemos) ao lado do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) - Reprodução Twitter Romário
Rio de Janeiro | UOL

O deputado federal Marcelo Delaroli (PR) foi vítima de um assalto na noite deste sábado (18), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele e mais dez pessoas de sua comitiva jantavam no Cervantes Bar e Restaurante quando  quatro homens, três armados de pistola e um de fuzil, invadiram o local por volta das 22h30. Delaroli é atualmente candidato a vice-governador do Rio de Janeiro na chapa com Romário (Podemos).

"É a sensação que todo carioca passa ultimamente, impotência muito grande, revolta muito grande, muita gente chorando, criancinha chorando, doído demais", contou o deputado.

Ele estava acompanhado por assessores e três policiais, um deles o tenente-coronel Sérgio Porto, comandante do 15º Batalhão de Duque de Caxias. O momento mais tenso, segundo o deputado, foi quando um dos policiais - que estava armado - correu para os fundos do restaurante com medo de ser reconhecido.

O policial, que preferiu não se identificar, disse que viu os dois primeiros assaltantes entrarem no restaurante com um fuzil e uma pistola. "Eu consegui sair da mesa e ficar atrás do restaurante. Não tinha como reagir porque era um fuzil e uma pistola, o restaurante estava cheio, preferi me ausentar e comuniquei para vir reforço", relatou.

O deputado não foi reconhecido, mas chegou a ter uma arma apontada para a cabeça. Os ladrões levaram dele um cordão, relógio, aliança, carteira e o celular, que foi rastreado até a Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro. Por ser território considerado de risco, a Polícia Militar decidiu não subir ao morro durante a madrugada.

Cerca de 50 pessoas estavam no restaurante quando o assalto aconteceu e seguiram para a 16ª da Barra da Tijuca para o registro de boletins de ocorrência.  O bar conta com câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos envolvidos no crime.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.