Descrição de chapéu Agora

Policial investiga rolo de papel higiênico e recebe parabéns do chefe em SP

Soldado esticou o produto no batalhão e descobriu que tamanho estava errado

Policiais militares medem papel higiênico em pátio de batalhão em SP
Policiais militares medem papel higiênico em pátio de batalhão em SP - Divulgação
Alfredo Henrique
São Paulo | Agora

Um policial militar foi elogiado oficialmente pelo seu comandante após constatar que a metragem do papel higiênico comprado pelo batalhão, na Liberdade (região central), não condizia com o indicado na embalagem.

Segundo documento da PM, ao qual a reportagem teve acesso, um soldado do CPA/M1 (Comando de Policiamento do Centro) desconfiou do diâmetro dos rolos encaminhados ao comando, no último dia 19 e, junto com um sargento, esticou um deles no pátio do local.

Os policiais constataram que o rolo contava com 190 metros e não 300, como indicado na embalagem.
“O total da nota fiscal era cem caixas com oito rolos em cada, evitando assim um prejuízo para [a] administração de 88 mil metros”, diz trecho de documento assinado pelo capitão Hélio Fernando Nogueira Segura.

A Polícia Militar afirmou que, no caso da metragem errada de papel higiênico nos rolos, a empresa responsável foi acionada. “Informou que o erro detectado se deu em virtude do equipamento de corte do papel”, afirma trecho de nota da corporação, a qual acrescenta que o “erro seria sanado [pela empresa] e, posteriormente, entregue o material dentro ainda do prazo estipulado [nesta sexta (28)]”.

A PM ainda disse que “todos os gastos” com compras de materiais e de serviços “devem ser auditados”. “Assim, é responsabilidade dos policiais militares que trabalham em setores específicos da administração fazer essa vistoria”.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.