Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Sargento do Bope baleado em operação é o 67º policial morto neste ano no Rio

Policial ficou ferido na comunidade São Jorge, em Japeri, na região metropolitana do Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fuzil Baixada Fluminense
Fuzil apreendido em operação da Polícia Militar na comunidade de São Jorge, na Baixada Fluminense - Reprodução/PMERJ
São Paulo

Um policial foi morto e outro ficou ferido após operação na comunidade São Jorge, em Japeri, na região metropolitana do Rio de Janeiro na manhã deste sábado (1º). 

Lotado no Batalhão de Operações Policiais e Especiais (Bope), o segundo-sargento Carlos Lucio Neppel de Araújo, 41, que estava na corporação desde 2001, foi baleado e não resistiu.

Outro policial da unidade também sofreu ferimentos durante a ação e foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar. 

Dois suspeitos foram feridos e socorridos pelos policiais, que apreenderam um fuzil com um deles e os encaminharam para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Uma pessoa não envolvida com o confronto ficou ferida e socorrida por testemunhas.

Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que o Bope continua operando na comunidade, com o objetivo de localizar os envolvidos na morte de Araújo. O sargento é o 67º policial morto no estado neste ano.

No último domingo (26), o segundo-sargento do Exército Gilson Alberto de Souza Amaral foi morto a tiros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). 

Amaral foi o quarto membro das Forças Armadas a morrer a tiros desde que começou a intervenção federal, decretada pelo presidente Michel Temer, seis meses atrás.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.