Temporal derruba estrutura montada em shopping de luxo em SP

Não houve feridos, mas cobertura levada pelo vento bloqueou avenida na zona sul

Estrutura do shopping JK Iguatemi cai durante tempestade em São Paulo
Estrutura do shopping JK Iguatemi cai durante tempestade em São Paulo - Reprodução/TV Globo
São Paulo

O temporal que atingiu São Paulo na madrugada desta quinta-feira (20) derrubou parte de uma cobertura provisória montada no shopping JK Iguatemi, na Vila Nova Conceição, região nobre na zona sul da capital. Não houve feridos.

Parte da estrutura montada para um evento no topo do centro comercial foi levada pela forte ventania e caiu na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, por volta da 0h30. Um carro da segurança do centro de compras também foi atingido pela cobertura de ferro e plástico.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) bloqueou a avenida para que fosse retirada a estrutura que caiu na via. Por volta das 6h, a avenida Presidente Juscelino Kubitschek permanecia parcialmente interditada.

A forte chuva também provocou a queda de ao menos 13 árvores nas zonas sul, oeste, centro da capital e na cidade de Santo André (Grande São Paulo).

As regiões oeste, sudeste, sul, centro e as marginais ficaram em estado de atenção para alagamentos por mais de uma hora no início desta madrugada.

MAIS TEMPORAIS

A tempestade que atingiu a capital paulista na madrugada desta quinta foi ocasionada por dois sistemas de baixa pressão atmosférica que estão atuando sobre os estados do Sul e São Paulo.

Os sistemas de baixa pressão associados a ventos quentes e úmidos originados da região centro-norte do país aumentaram a intensidade da chuva que caiu na capital paulista.

A previsão do tempo na capital para as primeiras horas da manhã desta quinta é de garoa e leve sensação de frio, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. As chuvas mais fortes estão previstas para o período da tarde e da noite.

Na sexta (21), a previsão é de mais chuva entre a madrugada e o período da manhã. A temperatura mínima não deve passar dos 17ºC. A máxima atingirá os 23ºC.

No sábado (22), a chuva ainda será registrada de forma intermitente na madrugada, porém com menor intensidade. Aos poucos, as instabilidades deverão se afastar de São Paulo deixando o tempo estável no final de semana.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.