Vereador de Maceió é assassinado com golpes de arma branca

Silvânio Barbosa (MDB) foi encontrado morto em seu apartamento com perfurações nas costas

João Pedro Pitombo
Salvador

O vereador Silvânio Barbosa (MDB) foi encontrado morto na manhã deste sábado (8) em seu apartamento no bairro Benedito Bentes, periferia de Maceió.

A secretaria de Segurança Pública de Alagoas confirmou a morte do vereador e informou que o corpo dele foi achado com sinais de violência –ele tinha marcas de perfurações por arma branca nas costas. 

O vereador Silvânio Barbosa (MDB) durante sessão na Câmara Municipal de Maceió
O vereador Silvânio Barbosa (MDB) durante sessão na Câmara Municipal de Maceió - Câmara Municipal de Maceió

O carro de Silvânio Barbosa também não foi encontrado pela polícia na garagem do prédio e a polícia está em busca do automóvel. 

O apartamento foi isolado e agentes do Instituto de Criminalística vão periciar o local. A Polícia Civil de Alagoas designou dois delegados para apurar as causas do crime, inicialmente tratado como homicídio ou latrocínio. 

Imagens de circuito interno de segurança do condomínio já foram obtidas pela polícia e podem ajudar a localizar o possível assassino.

Líder comunitário no bairro de Benedito Bentes, Silvânio Barbosa estava em seu segundo mandato como vereador em Maceió –foi eleito pela primeira vez em 2012 com 10.321 votos. Atualmente, ocupava o posto de líder da oposição na Câmara Municipal.

Silvânio também era professor da rede pública estadual e também atuou como conselheiro tutelar na capital alagoana.

Em nota, a Câmara Municipal de Maceió lamentou a morte do vereador e disse esperar que “as autoridades deem uma resposta rápida na elucidação do crime, identificando e prendendo os responsáveis pelo assassinato do parlamentar”.

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) também lamentou a morte do vereador, que era seu colega de partido.

“Não medirei esforços para que este crime terrível seja solucionado e seus responsáveis punidos. Hoje, perdemos um amigo querido e Maceió se despede de uma vereador atuante e parceiro”, disse

Na Paraíba, o vereador Adelmo Teobaldo Farias (PRP), da cidade de Camalaú (312 km de João Pessoa) foi assassinado na manhã deste sábado.

Segundo a informações do 11º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, o vereador foi alvo de uma emboscada e recebeu quatro tiros na cabeça. Ele estava chegando em casa montado em uma motocicleta quando foi abordado pelos criminosos.

Adelmo Teobaldo Farias cumpria seu terceiro mandato como vereador da cidade e ocupava o posto de 2º secretário da mesa diretora da Câmara.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Monteiro, cidade a 50 km de Camalaú.

O prefeito de Camalaú Alexsandro Bezerra (PSDB) decretou luto oficial de três dias e feriado em todas as repartições públicas municipais no dia 10 de setembro.


 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.