Avião de pequeno porte cai no interior de MG e cinco pessoas morrem

Dois adultos e três crianças morreram em acidente em Patos de Minas (MG)

Avião que caiu em Patos de Minas
Avião que caiu em Patos de Minas (MG); cinco pessoas morreram - Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
Belo Horizonte

Um avião de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, por volta das 11h deste domingo (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas, dois adultos e três crianças, morreram.

As vítimas são Marcos Nogueira Chagas, 45, que era o dono da aeronave e Carla Giannine Pereira Medina, 44. O dois eram médicos.

As crianças ainda não foram identificadas, mas aparentam ter de 10 a 16 anos, segundo os bombeiros. As vítimas apresentam vários traumatismos, inclusive craniano.

A Polícia Civil e a Força Aérea Brasileira foram ao local para fazer a perícia. A aeronave decolou de Brasília e pousaria em Patos de Minas, de onde seguiria para Varginha, no sul de Minas. 

O avião de matrícula PR-ZMZ é do modelo RV-10, ano 2013, do fabricante Flyer Industrial Aeronáutica Ltda.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, será responsável por investigar as causas do acidente. O órgão ainda não tem detalhes sobre o caso.

Por enquanto, os técnicos se concentram em fotografar a cena, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir testemunhas.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.