Avião explode em pouso e mata quatro pessoas em Minas Gerais

Aeronave pegou fogo após uma das asas tocar solo durante o pouso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um avião bimotor caiu e matou quatro pessoas no norte de Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes.

A aeronave caiu na zona rural da cidade de Jequitaí (a 415 km de Belo Horizonte) pouco antes das 8h desta segunda. Morreram o piloto Marco Aurélio Cori de Carvalho; o copiloto Oliver Schmitzer Oliveira; o dono da aeronave, Adolfo Geo, e a mulher dele, Margarida Giannetti Geo.

Destroços de avião que caiu em fazenda no norte de Minais Gerais
Destroços de avião que caiu em fazenda no norte de Minais Gerais - Divulgação/Bombeiros

A aeronave, que tinha capacidade para transportar oito pessoas, decolou do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e tinha como destino uma das propriedades rurais do pecuarista Adolfo Geo, em Jequitaí.

Informações preliminares dão conta que o avião teria explodido antes de tocar uma das asas no solo no momento em que fazia o procedimento de pouso.

Uma equipe com dez bombeiros resgatou os corpos das vítimas —todos eles carbonizados, serão levados para o Instituto Médico Legal de Montes Claros (MG).

As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), órgão da Aeronáutica.

QUEDA DE HELICÓPTERO

Neste sábado (24), seis pessoas morreram após um helicóptero cair em Campos de Jordão (SP). O acidente ocorreu em área de mata fechada, perto do Pico de Itapeva, na serra da Mantiqueira.

Estavam no helicóptero a acionista e vice-presidente do conselho do laboratório Cristália, Kátia Stevanatto Sampaio, e seu marido Paulo Sampaio, além do marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles, segundo nota divulgada pela empresa. O helicóptero era pilotado por Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato, ainda de acordo com o laboratório.

O helicóptero PT-FPS saiu de Itapira com destino a Campos do Jordão. No meio do trajeto, a aeronave perdeu contato e caiu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.