Câmeras flagraram venda de drogas antes de operação na cracolândia; veja vídeo

Imagens mostram traficantes manuseando drogas no centro de São Paulo

São Paulo

Câmeras de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana flagraram a venda indiscriminada de drogas na cracolândia, no centro de São Paulo, por oito meses.

As imagens serviram como prova para a realização de uma operação conjunta das forças de segurança contra o tráfico de drogas no local na manhã desta quarta-feira (28).

As imagens mostram traficantes sob lonas improvisadas, as chamadas “bancas de droga”, manipulando entorpecentes —principalmente pedras de crack—​ sem nenhum incômodo em meio ao fluxo (área de concentração de dependentes químicos).

Foram expedidos 12 mandados de prisão temporária contra suspeitos de vender pedras de crack e sete mandados de busca e apreensão em sete pequenos hotéis no entorno da cracolândia. A suspeita é que os estabelecimentos sejam utilizados pelo tráfico como entreposto da droga.

Dos 12 suspeitos procurados, três foram presos na operação —sendo uma mulher e dois homens. Os nomes de dois deles constavam na lista de suspeitos procurados por mandado. O terceiro envolvido acabou preso após ser flagrado com um celular furtado, além de tentar subornar com R$ 900 um grupo de guardas-civis.

Um quarto suspeito, também integrante da lista, foi preso no final da tarde desta quarta por uma equipe da Polícia Militar em uma rua próxima à cracolândia.

Também foram apreendidos sete quilos de maconha e uma pequena quantidade de crack e cocaína, e mais R$ 1.200 em espécie com um dos suspeitos.

Segundo o delegado Wagner Carrasco, não houve registro de enfrentamentos entre os policiais e os usuários de drogas na cracolândia. “Os mandados estão sendo cumpridos tranquilamente”, disse.

Participaram da operação cerca de 300 homens da Polícia Civil (Denarc), da Políci a Militar e, ainda, equipes de operações especiais da Guarda Civil Metropolitana, com a utilização do canil.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.