Descrição de chapéu Agora

Com 43 metros, árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada neste sábado

Peça tradicional contará com mais de 250 enfeites entre lâmpadas e cristais em formato de floco de neve

Montagem da árvore de natal do Parque do Ibirapuera Bruno Santos/Folhapress

São Paulo | Agora

A tradicional árvore de Natal do Ibirapuera (zona sul) será inaugurada no sábado, no gramado do lago. Terá 43 metros de altura, 15,5 metros de diâmetro e uma grande estrela no topo.

A árvore contará com mais de 250 enfeites entre lâmpadas, cristais em formato de floco de neve e bolas com símbolos natalinos.

Além disso, cinco ursos em tamanho real e duas árvores com 2,40 metros decoradas com microluzes estarão em sua base, completando a ornamentação.

A árvore é uma parceria da gestão Bruno Covas (PSDB) com a Coca-Cola Femsa Brasil.

Extremo leste

A Cidade Tiradentes (zona leste de SP) ganhou a sua primeira árvore de Natal em área pública. A inauguração ocorreu no sábado, na praça Dona Maria da Graça, em frente ao Terminal Urbano.

A árvore tem seis metros de altura, estrutura metálica e iluminação em led, acompanhada de decorações.
Para a montagem, a Subprefeitura de Cidade Tiradentes fez parceria com a rede de supermercados Negreiros e a YepTV.

Segundo a gestão Covas, as empresas ofereceram os materiais de construção e ornamentos. O custo da estrutura não foi divulgado. A árvore ficará montada até o dia 6 de janeiro.

A inauguração contou com a participação da Liga das Escolas de Samba do bairro, bem como o Coral Encanto. O Papai Noel que apareceu para tirar selfies também sorteou uma TV de 50 polegadas, cedida pelas empresas parceiras. A praça está em processo de revitalização, com troca de gramado e outras melhorias.

A dona de casa Maria Aparecida Souza, 39, estava nesta segunda-feira (26) com a filha Manuela, 5, brincando na praça. “Gostei muito da árvore no bairro, é uma nova atração na região. Antes, a gente só conseguia ver uma árvore de natal quando ia no Ibirapuera. Mas lá é muito longe daqui”, afirmou.

A vendedora Cleide Ferreira, 32, costuma visitar a praça para utilizar o wi-fi livre, disponibilizado pela prefeitura. “Achei muito bonita a árvore, mas acho que poderia ser um pouco mais alta.”

“Vou trazer meus dois filhos pequenos para ver à noite. Fica mais bonita iluminada”, disse o autônomo Robson Marzagão, 47.

A Secretaria das Subprefeituras não informou se a iniciativa será aplicada em outras regiões pela cidade.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.