Quadrilha explode três agências bancárias na Grande São Paulo

Grupo atacou bancos de Vargem Grande Paulista; na fuga, ateou fogo em carros

São Paulo

Uma quadrilha fortemente armada explodiu, na madrugada desta quinta-feira (1º), três agências bancárias de Vargem Grande Paulista (Grande São Paulo). O barulho das explosões causou pânico na cidade, de pouco mais de 51 mil habitantes.

As agências atacadas, que ficam em imóveis vizinhos, estão localizadas na avenida Elias Alves da Costa, na altura do km 43 da pista lateral da rodovia Raposo Tavares, no sentido interior.

Carros da Polícia Militar cercam as três agências atacadas em Vargem Grande Paulista
Carros da Polícia Militar cercam as três agências atacadas em Vargem Grande Paulista - Reprodução/TV Globo

Segundo a Polícia Militar, os criminosos explodiram os bancos por volta das 4h30 para levar dinheiro de caixas eletrônicos. A polícia não informou se a quadrilha conseguiu retirar dinheiro dos equipamentos.

A unidade bancária da Caixa Econômica Federal teve toda a fachada destruída pela força das explosões. As agências de Banco do Brasil e Santander também ficaram danificadas.

Na fuga, os criminosos atravessaram um ônibus na pista da Raposo Tavares e incendiaram três veículos para conter o avanço da Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso e ninguém se feriu durante a ação do bando.

A Polícia Civil interditou a avenida Elias Alves da Costa para realização de perícia nos prédios dos bancos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.