Seis pessoas morrem em queda de helicóptero em Campos do Jordão

Aeronave, que pertencia ao laboratório Cristália, tinha saído de Itapira, em São Paulo

São Paulo

Seis pessoas morreram após um helicóptero cair neste sábado (24) em Campos de Jordão (SP). O acidente ocorreu em área de mata fechada, perto do Pico de Itapeva, na serra da Mantiqueira.

Segundo o laboratório Cristália, dono da aeronave, o helicóptero saiu de Itapira (SP) com destino a Campos do Jordão, por volta das 10h de sábado. A chegada estava prevista para 11h, quando a aeronave perdeu o contato.

Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero neste sábado (24) em Campos do Jordão (SP)
Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero neste sábado (24) em Campos do Jordão (SP) - CORPO DE BOMBEIROS SP/DIVULGAÇÃO

Estavam no helicóptero a acionista e vice-presidente do conselho do laboratório Cristália, Kátia Stevanatto Sampaio, e seu marido Paulo Sampaio, além do marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles, segundo nota divulgada pela empresa. O helicóptero era pilotado por Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato, ainda de acordo com o laboratório.

A empresa afirma que foi comunicada pela Força Aérea Brasileira de Curitiba de que não há sobreviventes.

Cinco equipes dos bombeiros se deslocaram para o local no início da noite para realizar o resgate dos corpos.

Os bombeiros realizavam buscas pelo helicóptero desde a tarde. Um helicóptero Águia foi usado para sobrevoar o local, mas precisou voltar para a base pela chuva e neblina.

"O Laboratório Cristália lamenta profundamente a perda irreparável que este acidente causou", afirmou a empresa, em nota.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.