Chefe de facção brasileira é preso no Paraguai

Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como 'Capilé', é acusado de tráfico de drogas e homicídio

São Paulo | AFP e Reuters

Agentes antidrogas do Paraguai prenderam neste sábado (15) um dos chefes da organização Terceiro Comando Puro, uma das mais importantes facções criminosas do Rio de Janeiro, segundo um comunicado oficial.

Carlos Eduardo Sales Cardoso, 35, também conhecido como “Capilé”, tinha mandado de prisão no Brasil por tráfico de drogas e homicídio, segundo a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai.

Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como "Capilé",  após ser preso em Assunção
Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como "Capilé", após ser preso em Assunção - AFP

Os agentes o detiveram em uma luxuosa residência em Assunção, em uma operação na qual também participou a Polícia Federal brasileira.

Um funcionário da comunicação do Senad disse a um jornal local que o homem estava procurando estabelecer uma base de operações para o grupo na capital paraguaia.

Ainda de acordo com o Senad, Capilé será expulso do Paraguai e entregue às autoridades do Brasil.

Em novembro, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, expulsou o narcotraficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como “Marcelo Piloto”, do país.

A extradição aconteceu dois dias depois de Piloto ser acusado de matar uma jovem de 18 anos dentro de uma cela onde estava preso em Assunção.

Piloto, apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho no Rio, teria golpeado e esfaqueado a vítima durante uma visita privada para, segundo as investigações, evitar sua extradição ao Brasil.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.