Com São Silvestre e Réveillon, Paulista é interditada nesta segunda

Via está fechada para a circulação de veículos por cerca de 24 horas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ponto de partida e chegada da 94ª edição da São Silvestre, e palco da principal festa de Réveillon na capital paulista, a avenida Paulista está interditada desde 4h desta segunda (31). A via ficará fechada nos dois sentidos por cerca de 24 horas.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida passou a ser monitorada já na noite deste domingo (30) e foi interditada durante a madrugada para os preparativos da São Silvestre, cuja largada ocorreu às 8h20.

Após o término da corrida a via permanecerá interditada entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação (sentido Consolação) e da rua da Consolação até a rua Maria Figueiredo (sentido Paraíso).

Ainda segundo a CET, a partir das 13h serão verificadas as condições do entorno da Paulista para avaliar a possibilidade de liberação da circulação de veículos na avenida Brigadeiro Luís Antônio. 

As linhas de ônibus que atendem a região sofreram alterações em seus itinerários usando caminhos alternativos. 

A festa de Réveillon vai começar às 17h40 e a previsão da prefeitura é de que a avenida Paulista seja liberada para carros por volta das 4h do dia 2, após o término das comemorações. 

O palco principal está localizado na entrada do túnel de acesso à avenida Rebouças, próximo à rua Bela Cintra. Telões ao longo da avenida transmitirão as atrações em tempo real.

Algumas linhas do metrô terão horário de funcionamento alterado. A estação Consolação da linha 2-verde fechará às 18h. O embarque e desembarque poderão ser feitos nas demais estações da linha 2 até as 2h.

As linhas 3-vermelha e 1-azul também terão o serviço estendido por mais tempo, até as 2h. Após esse horário, os trens circularão apenas para o desembarque de passageiros. Os usuários do metrô poderão acessar o serviço normalmente a partir das 4h40.

O rodízio de veículos continua suspenso e volta a valer apenas no dia 13 de janeiro. A isenção, no entanto, não se aplica aos caminhões e às zonas de restrição a fretados.

Abre e fecha

Os bancos estão fechados nesta segunda (31) e no dia 1º de janeiro. Também não funcionam nesses dois dias os Correios, o Poupatempo, o Procon e o Detran, que retomam as atividades no horário normal a partir do dia 2 de janeiro.

Apenas os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e atendimento à saúde em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento 24 horas funcionarão normalmente. Os demais atendimentos serão retomados no dia 2.

As praças de alimentação dos shoppings de São Paulo abrirão nesta segunda (31) das 10h às 16h. Já no dia primeiro a abertura será facultativa, podendo ocorrer das 14h às 20h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.