Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Empresário tem carro fuzilado no Rio, é baleado e consegue fugir; veja

Vítima de 27 anos foi alvo de uma dezenas de tiros de fuzil na Tijuca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcela Lemos
Rio de Janeiro | UOL

O carro de um empresário de 27 anos foi alvo de dezenas de tiros de fuzil na noite desta terça-feira (11) na Tijuca, zona norte do Rio. Segundo a polícia, o homem sofreu uma tentativa de assalto.

Imagens de uma câmera de segurança da região, divulgadas pela organização OTT (Onde Tem Tiroteio), aplicativo que monitora casos de violência no estado, mostra o carro da vítima, um Honda Civic branco, sendo cercado por oito criminosos armados que estavam em outros três veículos.

Carro de empresário é cercado por criminosos no Rio de Janeiro
Carro de empresário é cercado por criminosos no Rio de Janeiro - Reprodução

Os bandidos aproveitaram um sinal fechado para abordar o motorista. Ao tentar fugir, o carro do empresário foi encurralado e acabou alvejado por inúmeros disparos. O caso ocorreu por volta de 21h30 na rua Gonçalves Crespo.

Um táxi que também aparece nas imagens na frente do carro dos criminosos consegue deixar o local no momento da abordagem.

Segundo a PM, o motorista foi baleado e mesmo ferido, conseguiu dirigir e pedir ajuda a uma viatura da polícia localizada na Cidade Nova, onde fica a sede da prefeitura do Rio —a cerca de 2 km do local onde o empresário foi abordado. A vítima foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. 

A irmã do empresário, que pediu para não ser identificada, conversou com ele no hospital e disse que “foi um milagre” o irmão ter sobrevivido. Segundo ela, o empresário achou que estava sendo seguido. Ela atribuiu a sobrevivência dele a um milagre.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Barbosa está em observação e o estado de saúde dele é considerado estável. Ainda não há informações de quantos tiros o atingiram. No entanto, a irmã contou ao menos cinco marcas de tiro na blusa da vítima.

“Ele vai para um hospital particular para ficar mais confortável. Não precisou de cirurgia. Parece que vai passar por cirurgia no olho, mas não é urgente”, relatou.

O empresário foi abordado após fazer uma visita ao filho de três meses, que mora na Tijuca. Ele seguia para casa, no bairro de Botafogo, na zona sul, quando foi abordado pelos bandidos.

No carro dele foram encontrados celular, carteira e uma arma. A irmã disse que se trata de pistola de airsoft —usada em esportes que simulam confrontos e disparam projéteis de plástico.

Ainda de acordo com a PM, uma equipe que estava baseada na Praça Afonso Pena avistou criminosos armados atirando em um veículo e, ao chegar no local, houve confronto. Um bandido ficou ferido. Ele chegou a ser levado para o Souza Aguiar, mas não resistiu. Com ele, foi encontrado um carregador de calibre 556. Os outros criminosos conseguiram fugir.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.