Travada após interdição de viaduto, marginal Pinheiros ganha novo acesso à pista expressa

Obra é uma tentativa de desafogar o trânsito, que piorou após viaduto ceder cerca de 2 metros, em novembro

São Paulo

A marginal Pinheiros ganhou mais um acesso à pista expressa na manhã deste domingo (23), para tentar desafogar o trânsito, que piorou após um viaduto ceder cerca de dois metros, na madrugada do dia 15 de novembro.

O novo acesso fica na ponte Edson de Godoy Bueno (antiga Itapaiúna), na Vila Andrade (zona sul de São Paulo). Antes da obra, os veículos que vinham da ponte, no sentido Castello Branco, podiam acessar apenas a pista local. 

Desde que o viaduto cedeu, na altura do parque Villa-Lobos (zona oeste), parte da marginal Pinheiros está interditada. Com isso, o pico de congestionamentos na capital pela manhã subiu até 38%.

maior alta foi registrada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no dia 30 de novembro, uma sexta-feira. Naquele dia, a cidade teve 164 km de lentidão às 9h, quando a média máxima é de 119 km. No período da tarde, houve crescimentos menores e até queda em alguns dias.

Na última segunda-feira (17), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que a reforma do viaduto deve acabar em maio de 2019 e custar cerca de R$ 30 milhões.

Segundo a prefeitura, houve fadiga da estrutura de concreto. A reabertura total da pista será feita apenas ao fim das obras. Hoje, 2,9 km da marginal permanecem bloqueados para a realização das obras.

Enquanto as pistas não são liberadas, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) anunciou que reforçou a equipe de agentes de trânsito na região e fez acordo com o Ceagesp para antecipar em três horas a abertura dos portões para os caminhões, entre outras medidas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.