Descrição de chapéu Agora

Faixa verde para pedestre se torna calçada no centro de SP

Pedestres reclamam dos buracos e da falta de sinalização na obra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Agora

A faixa verde para pedestres que ocupava parte da avenida Liberdade, na Sé, (centro de SP), está sendo transformada em uma extensão da calçada. A obra, entretanto, tem causado transtorno a pedestres que já reclamam dos buracos, falta de sinalização e demora na conclusão.

Criada em 2015, a faixa servia como um puxadinho para a calçada estreita, que não dava conta da quantidade de pedestres que por ali passavam, vindos das faculdades e cursinhos, além de turistas de fim de semana no bairro conhecido pela cultura oriental.

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), realiza obras por partes. Em um trecho, a via está destruída e com pedras. Em outro, menor, a extensão da calçada está pronta, e em outros, há apenas entulhos acumulados na calçada, que estreitam a passagem do pedestre. Não há sinais indicando a obra ali, ou desvios para os pedestres.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), vinculada à prefeitura afirma que as obras foram iniciadas em dezembro, com previsão de término no fim deste mês. A companhia diz que as obras antecedem as intervenções do programa Asfalto Novo no local.

A nota da CET afirma que solicitou a remoção do entulho e o reforço na sinalização de pedestres.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.