Helicóptero cai em Ubatuba e mata pedestre; ocupantes sobrevivem

Piloto e passageiros na aeronave caída no litoral norte de SP tiveram ferimentos leves

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma pessoa morreu em Ubatuba (litoral norte de SP) após a queda de um helicóptero na manhã desta terça-feira (1º). 

O helicóptero caiu por volta das 11h em uma rua do bairro de Itaguá e atingiu um pedestre, que morreu no local. Ele tinha 38 anos e era, segundo uma moradora, um catador de latinhas do bairro. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha três ocupantes, incluído o piloto. Os três tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao pronto-socorro da Santa Casa de Ubatuba.

"Ele [piloto] estava tentando pousar no campinho de futebol aqui do lado e não conseguiu, perdeu o controle", diz Carolina Frackiewicz Waby, moradora de Itaguá.

Ela não testemunhou o acidente, mas afirma ter ouvido o estrondo da queda. "Estava no quintal e escutei um barulhão. Aí abrimos o portão, eu e minha mãe. Achamos que fosse batida, nessa época tem muito bêbado [na cidade]", diz.

Carolina afirma que, segundo testemunhas, o homem atingido estava sentado na calçada quando o helicóptero caiu. Ele era um catador de latinhas do bairro conhecido como "Mortinho".

A moradora, que tem um consultório dentista também próximo ao local da queda, diz que os ocupantes da aeronaves foram socorridos prontamente graças aos moradores. "Como o barulho foi muito forte e todo mundo saiu para a rua já chamamos o socorro rápido."

As equipes dos Bombeiros isolaram o local e fizeram trabalho preventivo para evitar o vazamento de combustível do helicóptero.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.