Descrição de chapéu Agora

Membro da diretoria da Vai-Vai agride mulher em ensaio no Anhembi; veja vídeo

Escola de samba emitiu nota afirmando que homem foi excluído de todas as atividades da agremiação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Membro da diretoria da Vai-Vai é acusado de agredir mulher durante ensaio no Anhembi
Membro da diretoria da Vai-Vai é acusado de agredir mulher durante ensaio no Anhembi - Reprodução/Instagram
São Paulo | Agora

Uma mulher foi agredida por um homem do quadro de diretores da escola de samba Vai-Vai, durante ensaio técnico na madrugada deste sábado (19), no sambódromo do Anhembi (zona norte de São Paulo). A vítima é componente da tradicional escola da Bela Vista, no centro.

Imagens feitas da arquibancada mostram um homem vestido de preto seguindo a componente da escola, na lateral da passarela. Ele começa a falar com ela, gritando, enquanto ela tenta se desvencilhar dele, indo para trás de outro componente.

O homem, então, agarra a mulher pelos cabelos e a empurra com força, como se quisesse que ela seguisse adiante. Ela, de salto, quase tropeça. Um outro integrante tenta impedir a agressão, mas o homem segue gritando com a vítima.

Na plateia, foliões gritam “ridículo” e “Maria da Penha”, em referência à lei de proteção às mulheres vítimas de violência.

Não há registro do caso em nenhuma delegacia e nem na Polícia Militar.

O presidente da escola Darly Silva, conhecido como Neguitão, emitiu uma nota em que afirma que o agressor “que fazia parte do nosso quadro de diretores”, foi excluído de todas as atividades da agremiação. E segue: “Vou requerer expulsão, pois o que ele fez fere totalmente a nossa ética, disciplina, honra e principalmente a dignidade e a integridade física e moral da componente que foi vítima. Estou do lado dela”.

Neguitão afirma ainda que “isso sirva de exemplo e que fique bem claro que nós não aceitamos covardia com ninguém! Tomarei todas as medidas cabíveis a favor dela e de sua família em relação ao fato covarde ocorrido no ensaio técnico. Peço desculpas a todas as pessoas que porventura tenham se sentido ofendidas".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.