Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Nove pessoas são mortas na região metropolitana do Rio

Polícia investiga suspeita de chacina ligada à disputa entre facções ou retaliação à morte de um PM

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Nove pessoas foram mortas a tiros na noite do último domingo (20) nas cidades vizinhas de Itaboraí e São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Outras quatro pessoas foram feridas nos ataques e foram levadas para o hospital. O estado de saúde dos sobreviventes ainda não é conhecido. 

A polícia busca informações que liguem os crimes entre si. A principal suspeita é a de que tenha sido uma chacina, praticada em razão de uma disputa entre facções do tráfico de drogas na região. A segunda linha de investigação aponta para ataques em retaliação à morte de um policial militar na região na semana passada. 

A dinâmica dos fatos ainda não foi esclarecida. Homens com os rostos cobertos teriam circulado pelas cidades na noite de domingo em um veículo prata fazendo ameaças e dizendo que matariam quem estivesse envolvido com o tráfico de drogas

Segundo a Polícia Civil, seis vítimas foram mortas em Itaboraí, no bairro da Marambaia. Outras três morreram em São Gonçalo. 

A Polícia Civil do Rio divulgou a identidade dos mortos: Hércules de Souza Costa, 21, Michael Douglas da Silva Machado, 25, Débora Rodrigues Baptista, 46, Allan Patrick Pinto Vicente, 21, Rodrigo Avelino Braga, 38, Renan Trigueiro de Almeida, 20, Gabriel Trigueiro de Oliveira, 19, Vanderson dos Santos Silva, 18, e Pablo Damasceno dos Esteves, 26.

Apenas Michael Douglas possui anotações criminais por tráfico de drogas e roubo. A perícia foi realizada nos locais do crime e diligências estão em andamento para identificar a autoria, segundo a Civil. 

Parentes das vítimas afirmaram que elas não tinham relação com criminosos locais. Ao menos três pessoas foram mortas em frente a um trailer de comida em São Gonçalo. Algumas vítimas chegaram a ser mortas dentro de casa, segundo parentes. 

Um inquérito foi aberto na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo para apurar o caso. Às 13h a Polícia Civil ainda não havia divulgado maiores detalhes sobre a dinâmica dos acontecimentos e nem de suspeitos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.