Três vítimas de massacre em Suzano recebem alta de hospital neste sábado (16)

Quatro adolescentes seguem internados em unidades de saúde no estado; quadros são estáveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Três vítimas da chacina na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (Grande São Paulo), receberam alta neste sábado (16). De acordo com o Hospital Santa Maria, onde estavam internados, Samuel Silva Félix, 14, e José Vitor Ramos, 18, foram liberados às 8h.

Outro adolescente liberado foi Murillo Gomes Louro Benite, 15. Ele deixou o Hospital das Clínicas, na capital paulista, à noite.

Ocorrido na última quarta-feira (13), o ataque deixou 8 mortos e 11 feridos. Os assassinos, ex-alunos da escola, morreram.

Quatro adolescentes seguem internados no Hospital das Clínicas e no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

São eles Adna Isabella Bezerra, 16, Anderson Carrilho de Brito, 15, Jenifer da Silva Cavalcante, 15, e Leonardo Martinez Santos, 16. Segundo a secretaria de Saúde de São Paulo, todos apresentam quadro estável. Os outros sete atingidos já receberam alta.

A polícia investiga a participação de um terceiro suspeito no crime, um adolescente de 17 anos. Ele se apresentou ao Fórum de Suzano na manhã desta sexta-feira (15), mas foi liberado após ser ouvido. O Ministério Público não encontrou indícios suficientes no depoimento para apresentar denúncia contra ele. Ele é ex-aluno do colégio e foi colega de classe do líder do massacre.

Na tarde de sexta, foi realizada uma reunião na Raul Brasil para discutir a situação da escola.

Participaram o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, e a primeira-dama do estado, Bia Doria, além de funcionários, psicólogos, psiquiatras e pedagogos da rede municipal e de universidades paulistas.

Rossieli disse que a presença dos estudantes não é obrigatória, mas que “podem fazer atividades esportivas, culturais, de arte” e  ter acesso a consultas psicológicas individuais ou coletivas.

O prefeito de Suzano afirmou que está em andamento uma reforma estrutural na escola, com “troca de ambientes”. Mas que a maior preocupação é “a reconstrução emocional dos que vão voltar”.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.