Feriado de Páscoa terá predomínio de sol e calor em São Paulo

Temperaturas serão mais amena ao anoitecer; deve voltar a chover no domingo (21)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O feriado prolongado de Páscoa será de sol e calor em São Paulo, segundo o Climatempo. Depois da instabilidade que atingiu a capital paulista na terça (16), as altas temperaturas voltam a predominar nos próximos dias. O clima fica mais ameno durante as noites, mas não há previsão de chuva.

De acordo com o instituto de meteorologia, as áreas de instabilidade se afastam de São Paulo nesta quarta (17). Em praticamente todo o estado o tempo ficará seco e sem condições de chuva. 

O sol aparece com mais intensidade na sexta (19), quando as temperaturas variam entre 17oC e 26oC. No sábado (20), a mínima cai, podendo chegar a 16oC.

O rodízio de veículos estará suspenso na sexta. Nesse mesmo dia também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade, como as que afetam a de circulação de caminhões e de fretados. No sábado as regras vigoram normalmente.

O serviço de estacionamento rotativo será mantido conforme a sinalização disposta em cada local. 

Para os adeptos das bicicletas, além do domingo, as ciclofaixas de lazer estarão disponíveis das 7h às 16h da sexta. 

Quem permanecer na cidade pode encontrar diversas atividades, muitas delas temáticas à Páscoa. Esse é o caso o ovão gigante que foi instalado pela primeira vez no parque Ibirapuera. Com 20 metros de altura, o ovão brilha com sua iluminação de LED. Na frente dele foi montado um lounge que recebe shows de jazz e blues durante o sábado e o domingo.

Para as crianças, vários shoppings da capital paulista promovem brincadeiras como caça aos ovos de chocolate, com participação gratuita e distribuição de brindes. As datas e horários podem ser consultados aqui.

No Butantã, na zona oeste de São Paulo, será realizado um evento de Páscoa com música ao vivo, chocolates e brinquedos para as crianças. As atividades acontecem nos dias 19 de 20 de abril na Vila Butantan, das 19h às 22h.

Outros eventos em alusão ao feriado estarão disponíveis na zona oeste. Quem passar pelo parque da Água Branca, por exemplo, poderá aproveitar o festival de chocolates e doces, que funcionará das 9 às 19h. Na mesma região da capital paulista, das 10h às 19h, ocorre o Família no Parque —evento que oferecerá várias atividades lúdicas no parque Villa Lobos.

As mostras "Tarsila Popular", sobre a modernista Tarsila do Amaral, e "Lina Bo Bardi: Habitat", com produções da arquiteta, em cartaz no MASP, estarão disponíveis para visitação do público durante o feriado prolongado, das 10h às 18h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.