Incêndio atinge igreja que faz parte de romaria tradicional na Bahia

Matriz de Monte Santo pegou fogo na madrugada de sábado (20); não houve feridos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Igreja matriz de Monte Santo, na Bahia, pegou fogo na madrugada de sábado (20)
Igreja matriz de Monte Santo, na Bahia, pegou fogo na madrugada de sábado (20) - Divulgação Sertão em Pauta
São Paulo

Um incêndio atingiu a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em Monte Santo, cidade localizada a 360 km de Salvador, na Bahia, na madrugada deste sábado (20). Não houve feridos

Em nota, a Diocese do Bonfim disse que ainda não se sabe a causa do fogo. Com a ajuda de um caminhão-pipa, a população conseguiu apagar as chamas e salvou as imagens sacras que estavam na igreja.

A Delegacia Territorial de Monte Santo instaurou inquérito policial para investigar o caso. Segundo a Polícia Civil, algumas testemunhas foram ouvidas neste sábado.

A igreja faz parte de um tradicional percurso romeiro realizado desde 1775. A peregrinação passa por mais de 20 capelas e termina no Santuário da Santa Cruz de Monte Santo, erguido no alto de uma serra, a cerca de quatro quilômetros do início do trajeto.

O conjunto arquitetônico, urbanístico, natural e paisagístico de Monte Santo foi tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1983. Segundo o órgão, trata-se de um dos maiores marcos dos movimentos religiosos no Nordeste.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.