Metrô fechará estações Itaquera e Artur Alvim nesta sexta-feira

Companhia diz que fará obras de modernização da linha 3-vermelha

São Paulo

O Metrô de São Paulo fechará as estações Corinthians/Itaquera e Artur Alvim, da linha 3-vermelha nesta sexta-feira (19). 

A companhia estatal diz que fará obras de modernização na linha enquanto as estações estiverem fechadas. 

Por isso, a linha 3-vermelha, a mais movimentada da rede, funcionará durante o feriadão da Páscoa apenas entre as estações Palmeiras/Barra-Funda e Patriarca. 

Passageiros na estação Corinthians-Itaquera, na linha 3-vermelha do Metrô
Passageiros na estação Corinthians-Itaquera, na linha 3-vermelha do Metrô - Zanone Fraissat/Folhapress

O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) será acionado para oferecer ônibus entre as estações Itaquera e Patriarca. Os ônibus circularão durante todo o horário comercial do Metrô, sem cobrança de passagem neste trecho. 

A estação Itaquera da linha 11-coral CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) permanecerá aberta e servirá de alternativa ao passageiro do extremo leste que queira chegar ao Tatuapé ou a regiões mais centrais de São Paulo. 

Outra mudança na operação do Metrô neste feriadão será a antecipação da abertura das estações na segunda-feira (22). Normalmente as estações são abertas às 4h40, mas nesta segunda, o horário será adiantado para as 4h. A expectativa do Metrô é poder receber desde mais cedo os passageiros que chegam a São Paulo pelos terminais rodoviários. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.