Ovo do Ibirapuera atrai paulistanos com luzes e música ao vivo

Estrutura de metal tem mais de 20 metros de altura e 720 painéis de LED; festival vai até o domingo (21)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um ovo de metal gigante, todo iluminado com projeções de animações criadas por artistas brasileiros, está instalado ao lado do lago do parque Ibirapuera desde o fim do mês passado. A estrutura faz parte do Festival Páscoa Mágica, que tem sua primeira edição neste ano e vai até a noite do próximo domingo (21).​

O lounge do gigante ovo de páscoa, localizado no lago do parque Ibirapuera, terá shows de jazz e blues, com o Jamba Trio, durante este sábado (20) e domingo (21)
O ovo de páscoa gigante, localizado no lago do parque Ibirapuera - Divulgação

O ovo gigante foi criado pela Waba, empresa de realidade virtual e realidade aumentada, e tem mais de 20 metros de altura e conta com 720 painéis de LED.

Mais tímido do que a tradicional comemoração de Natal que acontece no parque todos os anos, o festival está agradando quem visita o local pela calmaria e pela música ao vivo das bandas que se revezam em um lounge, montado de frente para o ovo, a partir das 18h.

A farmacêutica Kate Bonfim Freraut, 39, aprovou o festival. Ela, que mora em Santo Amaro (zona sul), foi ao parque na noite da sexta-feira (19) acompanhada do filho e de um grupo de amigos com os quais costuma frequentar as comemorações de Natal no Ibirapuera todos os anos.

"No Natal, fica mais bonito e mais cheio, mas o ovo chama a atenção e o espaço para as bandas se apresentarem ficou muito bacana", diz Kate.

Outros frequentadores do parque foram surpreendidos pelo festival no meio do passeio. Foi o caso das nutricionistas Anna Beatriz Viana, 24, e Ana Carolina Bizinoto, 27, que se depararam com o ovo gigante durante uma volta de bicicleta pelo parque.

"É bom que toda data especial conte com alguma festa no parque. Vamos até voltar mais vezes", diz Anna Beatriz.

O advogado Rafael Silva, 30, e a consultora de imigração Camila Silvestrini, 27, que interromperam o passeio noturno de sexta-feira para observar a banda que se apresentava no festival, disseram gostar mais da comemoração de Páscoa do que da festa de Natal do Ibirapuera.

"É bom ver as pessoas cantando com as bandas. É uma festa mais interativa", afirma Camila. 

Uma das bandas que se apresenta no evento é a Jamba Trio, que toca blues, folk e zydeko (gênero musical típico de Lousiana, nos EUA). Para os músicos, o evento é mais uma chance de encontrar o público. Os integrantes da banda foram unânimes em aprovar o festival, que acontece até o próximo domingo (21).

Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), a instalação foi montada pela Lacta, vencedora do chamamento público para realizar o festival.

O investimento é de R$ 1,9 milhão da empresa, e não haverá custos para a prefeitura.

Festival Páscoa Mágica

  • Quando Até 21/4; apresentação de bandas das 18h às 22h
  • Onde Parque Ibirapuera
  • Preço Grátis
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.