PMs da Rota matam três suspeitos na zona leste de São Paulo

Segundo a polícia, criminosos fizeram arrastão e foram mortos após confronto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luciano Cavenagui
São Paulo

Três homens foram mortos por policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na madrugada desta terça-feira (2) em suposto confronto registrado na Vila Prudente (zona leste de SP).

De acordo com a PM, houve perseguição por 12 km, partindo de Moema (zona sul), até ocorrer a troca de tiros entre uma equipe da corporação e os suspeitos.

Segundo a PM, os suspeitos, que ocupavam um Vectra, foram surpreendidos por integrantes da Rota, por volta da meia-noite e meia, quando realizavam arrastão a pedestres em Moema, perto da avenida dos Bandeirantes. Os acusados fugiram e, segundo a polícia, houve confronto no viaduto Capitão Pacheco e Chaves, perto da avenida do Estado. 

Um suspeito morreu no local. Os outros foram levados para os hospitais Heliópolis e Vila Alpina, mas não resistiram. O caso foi registrado no 56º DP (Vila Alpina).

11 mortes

Entre sexta-feira (29) e sábado (30), policiais militares em serviço mataram 11 pessoas na capital e na Grande SP, de acordo com a Ouvidoria das polícias.

O órgão abriu um procedimento nesta segunda-feira (1º) para acompanhar as investigações sobre as mortes. A Secretaria de Segurança Pública informou que essas ocorrências são investigadas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e também pela PM, por meio de um IPM (Inquérito Policial Militar). A secretaria também disse que a Corregedoria acompanha as investigações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.