Após chuva, prefeitura de Lauro de Freitas (BA) decreta estado de emergência

Moradores em área de risco foram abrigados em escolas e no ginásio municipal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na Bahia, decretou estado de emergência neste sábado (11) devido à forte chuva que atinge a cidade desde sexta (10).

Nas redes sociais, a prefeita Moema Gramacho (PT) afirmou que há muitos alagamentos e famílias em situação de risco no município. "Com isso, será necessário receber apoio do governo estadual e governo federal para atender as necessidades da população, como cestas básicas, kits dormitório, materiais de limpeza e higiene, além do bolsa aluguel", escreveu ela.

Na manhã de sábado, a prefeita havia escrito que tinha passado a madrugada nas ruas, com as equipes da prefeitura, visitando as áreas mais afetadas pelas chuvas. 

"Fui dar apoio às famílias da Boca da Mata, em Portão, uma das regiões mais atingidas pela chuva nas últimas 24h", disse. Na sexta-feira, o volume de água esperado para 24 horas caiu em uma hora na região.

Moradores em área de risco foram retirados de suas casas e abrigados em escolas e no ginásio municipal de Lauro de Freitas.

 
Operação de resgate dos Bombeiros no bairro de Caji, em Lauro de Freitas
Operação de resgate dos Bombeiros no bairro de Caji, em Lauro de Freitas - Divulgação Bombeiros
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.